Páginas

Como Impermeabilizar tecido com papel contact


Impermeabilizar tecido com papel contact é uma técnica simples e eficiente para proteger o tecido da água e sujeira. Aqui está um passo a passo para você impermeabilizar o tecido com papel contact:

Materiais necessários:
Tecido a ser impermeabilizado
Papel contact transparente
Tesoura
Régua
Ferro de passar roupa
Pano para limpeza
Passo a passo:

Corte o papel contact em um tamanho suficiente para cobrir a área do tecido que deseja impermeabilizar. Deixe uma margem de pelo menos 1cm em todos os lados.
Coloque o tecido sobre uma superfície plana e limpa, com o lado que deseja impermeabilizar virado para cima.
Retire o papel protetor do papel contact e coloque-o cuidadosamente sobre o tecido, alinhando as margens do papel contact com as bordas do tecido. Certifique-se de que não haja bolhas de ar ou rugas no papel contact.
Use o ferro de passar roupa na temperatura mais baixa para passar o papel contact sobre o tecido. Comece passando o ferro sobre uma borda do papel contact, movendo-o lentamente e com cuidado em direção ao centro. Repita o processo na outra borda, certificando-se de que o papel contact esteja completamente fixado no tecido.
Vire o tecido do outro lado e repita o processo, passando o ferro de passar roupa sobre o papel contact para fixá-lo completamente.
Quando terminar de passar o ferro em ambas as faces do tecido, deixe o papel contact esfriar completamente antes de remover qualquer bolha de ar ou imperfeição que possa ter aparecido.
Se quiser, repita o processo com uma segunda camada de papel contact para uma maior durabilidade e proteção do tecido.
Pronto! Agora você tem um tecido impermeabilizado e protegido contra água e sujeira. Lembre-se de não lavar o tecido em água quente ou usar produtos químicos agressivos, pois isso pode danificar a camada de papel contact.



I


Nenhum comentário:

Postar um comentário